Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 20 de maio de 2010

D.T.P  5 anos , nasceu prematuro necessitando permanecer na UTI por erro médico, sofreu uma parada cardiorrespiratória e derrame cerebral acarretando uma Microcefalia e paralisia cerebral em decorrência disto apresenta Encefalopatia Crônica não Progressiva, a mãe relata que D.T.P apresenta quadros de convulsão, alergias e problemas de visão.

Faz uso dos seguintes medicamentos: Carbamazepina, Baclofeno, Valium Ò ( Diazepam), Valproato de Sódio.

Em uma das fichas a mãe relatou duas vezes o uso do mesmo medicamento, um pelo nome comercial e o outro pelo nome genérico.

1-      Existe interações entre os medicamentos utilizados? quais?

2-      Como devem ser administrados estes medicamentos?

3-      Durante a análise das fichas foi observado o uso do mesmo medicamento com nomes diferentes. Que riscos isso traria para o paciente se isso realmente aconteceu?

4-      Qual a indicação dos medicamentos utilizados?

Elaborado por:  Caroline Dutra, Alessandra Santiago, Daniele Machado

Anúncios

Read Full Post »